Blog de informação sobre o colesterol alto e formas de baixar o colesterol alto, para melhor a sua saúde e vida em geral.

20
Mar 12

No meu post anterior falei sobre o que é o colesterol alto, e a preocupação e necessidade das pessoas baixarem o seu colesterol alto. Hoje venho falar sobre um dos medicamentos para baixar o colesterol alto - o Sinvastatina.

 

Sinvastatina é um medicamento de receita médica já bastante conhecido de muitos portugueses, um medicamento que realmente ajuda a dar-lhe a ter uma vida um pouco mais saudável.

 

Basicamente, o que Sinvastatina faz é ajudar a reduzir a produção de Lipoproteína (ou LDL como também é conhecida), que é a responsável pelo aparecimento do colesterol "mau", o colesterol que lhe faz mal. Como informei no post anterior, existe colesterol que é mau e que lhe faz mal à saúde, e o colesterol bom, que é essencial para que o nosso corpo funcione eficazmente.

 

Com a redução do colesterol mau no organismo tanto de um homem como de uma mulher, diminui também o risco da pessoa poder sofrer doenças relacionadas com o colesterol alto, como por exemplo doenças do coração, aterosclerose, diabetes, entre outras.

 

Sinvastatina como solução

 

Embora o medicamento Sinvastatina esteja aprovado para a redução e mesmo eliminação do colesterol mau, não é considerado como um medicamento milagroso ou algo que vai baixar o colesterol alto de uma vez por todas, para o resto da sua vida.

 

Sinvastatina é um medicamento que tem mais hipóteses de funcionar bem se a pessoa optar também por alterar o seu estilo de vida, nomeadamente fazer mais exercícios físicos, optar por uma dieta alimentar mais equilibrada, evitar o consumo escessivo de bebidas alcoólicas e de cigarros ou tabaco.

 

Infelizmente ainda não existe uma cura para baixar o colesterol alto, por isso estas alterações no estilo de vida, juntamente com o medicamento Sinvastatina, são essenciais para o tratamento desta condição de saúde.

 

Cuidados a ter com Sinvastattina

 

Este medicamento não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que estejam ainda a amamentar, pessoas já com doenças do coração, que já tiveram enfartes ou ataques do coração, pessoas com diabetes e que consumam demasiado álcool e fumem em excesso, que tenham problemas de fígado e dos rins, que tenham hipotiroidismo, por exemplo.

 

É claro que cada pessoa é diferente, por isso estes exemplos são sempre no geral, e é por isso que é sempre recomendado visitar sempre um médico profissional para que lhe seja feita uma consulta e saber-se se se pode tomar Sinvastatina ou não.

 

Mais informação de Sinvastatina

 

Neste momento Sinvastatina vem nas doses de 10mg, 20mg, 40mg e 80mg. Qual a dose a tomar é sempre decidida pelo seu médico e se a dose que estiver a tomar não lhe estiver a fazer efeito nenhum ou muito pouco, então o seu médico poderá alterar a dose para a que achar poder dar-lhe resultados melhores que anteriormente.

 

O que muitas pessoas têm um certo "medo", ou receio, são os "mal-amados" efeitos secundários. Ora bem, os efeitos secundários são algo natural, se aparecerem, indicando que o corpo não está habituado aos ingredientes ou aos efeitos do medicamento. No entanto, os efeitos secundários poderão também não aparecer ou serem muito menos intensos.

 

Isso não quer dizer que o medicamento Sinvastatina não está a funcionar; simplesmente que o seu corpo não está a reagir de uma forma intensa aos seus efeitos. Como disse anteriormente, as pessoas são diferentes uma das outras, portanto poderão ter reacções diferentes.

 

Alguns dos efeitos secundários poderão incluir as dores de cabeça, certas dores de estômago, dores musculares, constipação intestinal, sintomas de constipação gripal, etc. Se alguns dos efeitos secundários se prolongarem por muito mais tempo que o normal e se forem algo incómodos, então o mais aconselhado é consultar o seu médico ou visitar a sua farmácia local, para que lhe possam tratar de forma mais directa.

 

Onde comprar Sinvastatina

 

Este medicamento para baixar o colesterol alto só está disponível através de receita médica, ou seja, terá que marcar uma consulta com o seu médico para que este lhe possa autorizar a compra do medicamento. Esta é a forma mais tradicional de se comprar não só Sinvastatina, mas também qualquer outro medicamento de receita.

 

Nos últimos anos tem havido uma tendência para se comprar os mais variados medicamentos através da internet, seja através de farmácias online ou clínicas online. Se no início muitas pessoas estavam inseguras e mesmo duvidosas para comprar coisas na internet, e principalmente medicamentos, hoje muitas dessas pessoas já estão mais à vontade para o fazer, visto que existem muitos websites onde se pode comprar Sinvastatina com total segurança e mesmo discrição.

publicado por I Am One às 14:53

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


arquivos
2012

2011

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO